segunda-feira, 5 de maio de 2014

Alegria Divina



Alegria Divina - assim chamada é uma das ferramentas trabalhadas na Mesa Radiônica Quântica, também conhecida como timoterapia. A glândula Timpo localiza-se no tórax, responsável pela produção de linfócitos T (timo) e importante no equilíbrio imunológico do organismo.

Seu nome é originariamente do grego: thymos que significa energia vital. Através dessa ferramenta podemos expandir a força da fé e alegria na vida da pessoa.

No livro Medicina da Alma de Robson Pinheiro pelo espírito Joseph Gleber, da Ed. Casa dos Espíritos – tem uma questão a respeito dessa glândula e sua forma clara, objetiva na resposta eu resolvi compartilhar:

Pg 114 – questão 8: “Poderia nos esclarecer quanto à utilidade do timo ou sua relação com a saúde do homem?

A pergunta do irmão guarda uma causa curiosa, por tratar-se de assunto que já deveria ser do conhecimento médico, principalmente do médico que se diz espírita, como o irmão (que formulou a questão). No entanto, podemos dizer que, embora muitos homens de ciência não reconheçam a função do timo após a adolescência física, esse órgão está profundamente relacionado ao chacra cardíaco e responde pela força imunológica do organismo físico, o que, mais tarde, a ciência terrena poderá descortinar mais intensamente, conforme for adentrando nas questões de ordem mais ampla, numa nova visão do aparato fisiológico do homem.

Acredita-se que a produção de linfócitos T, durante a infância, terminava após a puberdade e a adolescência, perdendo o timo a função física a que, segundo os cientistas, estava destinado. Contudo, essa glândula guarda estreitas ligações com o campo etérico, no que concerne às defesas imunológicas, mesmo que, aparentemente, não se desenvolva ou reduza sua função em determinada fase da vida física. Além de produzir as timosinas, hormônios que incrementam os linfócitos T, o timo é elemento que transmite dos corpos sutis a energia eficaz que combate a ação de vírus e bactérias e é diretamente ligado à vibração do chacra cardíaco e aos estados emocionais.

Isso será, mais tarde, objeto de pesquisa para meus irmãos, que poderão descobrir como o mau funcionamento do centro cardíaco, em sua íntima relação com o timo, poderá estabelecer a predisposição para algumas enfermidades que hoje desafiam o conhecimento médico. Quando se dá esse funcionamento desregulado, pelo aumento exagerado da atividade dos chacras básico e esplênico, promovendo o caos orgânico, estes despendem vitalidade de maneira desordenada e sugam as energias etéricas do timo. Esse estudo deve ser realizado de maneira a se compreender o funcionamento da fisiologia etérica ou sutil do ser humano. Aí então, essa função será mais bem compreendida”.

Na apostila minha professora Régia Prado coloca da seguinte forma: “... o timo é o ponto de verificação de uma grade de grande potência. Ele carrega em vigor para controlar e regular o fluxo de energia no sistema de meridianos, a fim de sempre manter a nossa energia vital em equilíbrio. Assim, quando há formação de nós ou bloqueios no sistema nervoso central e não pode fazer seu trabalho corretamente, ele fará todos os esforços para corrigir a situação. No entanto, se ele está fora de recursos e soluções, o resultado de dano físico a uma determinada entidade, ou seja, uma doença, mal-estar apatia, esgotamento depressão, profissional, etc. Assim, logo que você viver emoções negativas, como ódio, inveja, desconfiança, dúvida, medo, é enfraquecer o seu timo e, portanto, o seu sistema imunológico, que já não é capaz de proteger-se adequadamente. Além disso, quando um grande estresse físico como infecção ou sob estresse emocional, o timo pode encolher até atingir metade do seu tamanho no espaço de apenas 24hs. No entanto, ao contrário, se você vive o amor, o deixar ir, a confiança e gratidão, o timo é então estimulado e seu sistema imunológico funciona em plena capacidade. É por isso que dizemos que o amor cura tudo e tem todos os poderes”.

Na minha experiência no trabalho através da Mesa Radiônica Quântica, eu tenho tido resultados incríveis com essa experiência de “abrir o timo” que eu falo de modo descontraído para o cliente. Nesse momento eu coloco a pessoa a participar ativamente dessa ferramenta.

Eu peço para a pessoa recostar no encosta da cadeira, fazer três respirações lentas e profundas com os olhos fechados. Peço para que ela imagine uma luz rosa, branca ou dourada saindo dessa glândula e a envolvendo completamente. Peço que ela relaxe o corpo, se solte mentalmente e até fisicamente se quiser; peço que sorria, que ria como se a princípio exercitasse o estar alegre.  Giro o pêndulo e vou ativando a Alegria Divina... o resultado, na maioria das vezes é haver uma expansão de alegria literalmente tanto para o cliente quanto para mim também. Um prazer real que a pessoa senti e experimenta. Com exceção das pessoas que são muito trancadas e travadas. Claro que nesse caso necessita a famosa mudança de postura, porque é certo na vida que quando a gente muda os padrões limitantes de crenças caducas – o mundo muda a nossa volta. E afinal é por isso que o tratamento com a Mesa Radiônica Quântica é tão importante – limpeza profunda de toda bagagem que já não precisamos carregar mais de medos, limitações, ódio, raiva, mágoas, baixa estima, traumas de vidas passadas, etc.

Quando será que o homem irá finalmente utilizar de todo potencial existente em si mesmo? Estamos caminhando, estamos já unindo ciência e o universo esotérico. Muitas coisas já estão sendo comprovadas. Confiamos no porvir!

Ely da Costa Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário