segunda-feira, 19 de junho de 2017

Banhos para Manter nossa Aura Purificada!



Não é só o corpo físico que precisa de um bom banho. Além do fator higiene, o contato com a água nos acalma e relaxa após um dia de trabalho. Tal qual a pele que reveste o nosso corpo responsável por nos proteger da ação das bactérias que podem causar dano a nossa saúde. Manter a higiene da nossa aura (campo eletromagnético, composto por corpos sutis) nos livra das energias emocionais e externas acumuladas que tanto nos prejudica espiritualmente se traduzindo em “baixo astral” – desanimo, melancolia, sensação de peso e um “emperrar” da vida.

Ao contrário do que muita gente pensa, o banho não é só fazer e jogar no corpo e como um passe de mágica – pronto: a aura está limpa.

O banho também precisa ser direcionado como fazemos ao acender um incenso ou uma vela. Sem dar o “comando” para essas ferramentas elas não atuam no modo desejado no plano astralino.

O banho seja ele para fins de energização, descarrego, harmonização etc deve iniciar com a escolha certa de cada erva, essência ou óleo essência que vai ser utilizada. Um banho de ervas ou sal grosso jogado no corpo sem o direcionamento irá servir apenas para ferir a aura. Esta poderá apresentar ranhuras ou buracos.

Temos de ter em mente que algumas ervas podem não ser compatíveis com nossa linhagem espiritual. Pessoas que trabalham como médiuns de incorporação devem redobrar os cuidados na hora de escolher as ervas.

Você deve sempre evitar jogar o banho na cabeça. Sempre será do pescoço para baixo, a menos que você receba orientação de uma entidade que realmente entenda do assunto. Existem algumas ervas e flores que são harmonizadoras e que não causam malefício algum, portanto, podem ser jogadas da cabeça (coroa) para baixo, inclusive nas crianças. Essas ervas/flores são: camomila, alfazema, rosa branca e salvia.

Os banhos de ervas frescas devem ser preparados por maceração, ou seja, as ervas devem ser colocadas em um recipiente com água e maceradas por alguns minutos. Ele deve ser preparado dentro de um ritual que consiste em: nunca ferver as folhas junto com a água. As folhas devem ser maceradas e colocadas em vasilhas de louça, ágata ou potes de barro.

Os banhos de ervas secas devem ser preparados por infusão, ou seja, essas ervas devem ser colocadas em uma vasilha com água fervente que será tampada e permanecerá assim por pelo menos 15 minutos. Lembrando que ervas secas não devem ser fervidas e que precisam ser ativadas antes de serem utilizadas. A ativação se faz amassando-as e apertando-as um pouquinho entre as mãos.

Eu costumo mexer com uma colher de pau delicadamente o que eu usei para o preparo do banho. Como uma bruxa mexendo seu caldeirão. Enquanto eu mexo lentamente com a colher, eu estou em oração e mentalizando qual será o objetivo do banho. É sempre melhor você preparar o seu próprio banho, pois ele irá se impregnar com a sua energia.

O chamado banho de descarrego serve para nos livrar de cargas energéticas negativas. Natural que isso ocorra afinal estamos em contato com muitas pessoas e ambientes o que favorece a ocorrência de carga negativa. Por mais que nos vigiemos ora ou outra baixamos nosso nível vibratório e imediatamente estamos entrando nessa egrégora de energia densa. Há dois tipos de banho de descarrego: o banho de sal grosso, que lava toda a aura desmagnetizando a pessoa (este banho é muito eficiente para descarrego, porém não deve ser jogado na cabeça e após este banho deve se tomar imediatamente um banho de ervas para equilibrar as energias, uma vez que ele realmente é capaz de tirar toda a energia da aura) e o banho de ervas de descarrego, que tem efeito mais duradouro e consequências maiores que o banho de sal grosso pois algumas ervas são naturalmente descarregadoras e sacodem energeticamente a aura de uma pessoa eliminando grande parte das larvas astrais e miasmas. Para preparar este tipo de banho devemos utilizar ervas quentes como arruda, guiné, aroeira, folhas de fumo, entre outras.

O chamado banho de defesa serve para a manutenção energética dos chacras impedindo que eles se impregnem de energias nocivas em determinados rituais. As ervas utilizadas para preparar este tipo de banho são aquelas relacionadas ao Orixá regente da pessoa ou aquelas que uma entidade receitar.

O chamado banho de energização reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura. É um banho que devemos utilizar regularmente. Para o preparo deste tipo de banho devem ser utilizadas ervas mornas como pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema, levante,  entre outras.

As folhas que caem dos banhos de ervas devem ser recolhidas e descartadas nos locais apropriados; em geral, vasos grandes de plantas, jardins, num rio ou mata, mas nunca no lixo e nem nas ruas.
 “Hipócrates, considerado o Pai da Medicina, já dizia que os precursores de uma boa saúde são banhos e massagens aromáticas. Um banho terapêutico utiliza óleos essenciais extraídos de flores e plantas. Segundo estudiosos do assunto, problemas como artrite, reumatismo, doenças respiratórias, dores abdominais e vários distúrbios emocionais têm seu quadro melhorado com um belo banho de imersão.

A vida corrida que levamos faz com que a desculpa seja: - não tenho tempo para preparar um banho de ervas. Se esse é o seu caso ao invés de você deixar de se cuidar, utilize banhos prontos. Para isso é preciso que você saiba a procedência do produto.

Mas lembre de dar sempre o seu comando em todas as ferramentas: Eu Sou divino (diga seu nome completo de batismo) e consagro esse (banho, ou as ervas tais) para que seja a ponte de ligação entre o astral e a matéria trazendo (diga qual a finalidade do banho) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Ely da Costa Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário